Pular para o conteúdo principal

Translate

Maternidade: primeira gravidez


Hoje vi um pequeno vídeo da influencer Ivana Jauregui e lembrei da minha primeira experiência materna, por hora não quero falar sobre todos os problemas de saúde que tive durante os nove meses, de como foi difícil receber o diagnóstico da Mirian (quem não sabe vê diário de gravidez aqui no blog) e de como foi o período mais difícil de nosso casamento, em todos os sentidos que você possa imaginar.

Quero falar do pós parto, fiz uma cesariana devido pré-eclâmpsia, Mirian nasceu muito enferma, não tive repouso, ela foi internada no hospital infantil aqui da capital e passei todo o resguardo lá, subindo e descendo escada, dormindo numa cadeira de plástico ou em uma preguiçosa quando dava e aguentava sentar, em bancos, como dava, me alimentei do que era servido no hospital, vi meu peito secar de tanto sofrimento emocional, não amamentei e segurei os dedos minúsculos do meu bebê até a hora de sua morte. A escolha foi minha, busquei um homem, casei e engravidei dele, as responsabilidades eram nossas, aquela batalha era nossa.

O que quero dizer é que a maternidade e a paternidade vai fazer você crescer, subir de posto, se você se sentia princesa (como disse Ivana em um de seus posts) agora você precisa incorporar a rainha e servir o reino, do mesmo modo vi meu esposo se transformar em um homem resiliente, em um servo, um rei que se desgastou pelo reino do primeiro ao último dia de internação, quando eu não suportava a dor emocional e física, ele assumia.

Você não pode ver a maternidade como uma carga, deve encará-la como um reino, um projeto do reino de Deus, você não deve ter medo, Deus lhe preparou para tudo, seu corpo é biologicamente preparado para suportar, se você é cristã e casou com um filho de Deus, você não deve temer, Deus os chamou para isso, precisamos ir e trabalhar para o reino com nossos úteros, nossas mãos calejadas, noites sem dormir, fome, a vida é esta debaixo do sol depois da queda e se você fizer amargurada, cheia de reclamações, se culpar seus filhos por suas escolhas, vai ser mais pesado, vai ficar insuportável. 

Transforme seu entendimento pela renovação da sua mente através da palavra de Deus, vá, seja mãe, educadora, esposa, serva de Deus, o tempo é pouco e logo terminamos as batalhas terrenas para gozar a vida eterna. Não estou dizendo que é fácil, que não é cansativo, mas você foi chamada para isso, para a missão mais importante, trazer os filhos de Deus à vida, isso é um privilégio e traz responsabilidades, encare a maternidade como uma rainha, esqueça a fase de princesa mimada. E se realmente não quiser se frustrar e esperar que seus filhos sejam uma “poupança para o futuro”, não tire os olhos de Cristo, você não está fazendo apenas por pessoas ou pelo reino, você está fazendo para Ele, vivendo para a glória Dele. Deixo a Bíblia para sua meditação:

3 As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem;4 Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos,5 A serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada. (Tito 2)

compre nosso e-book e seja edificada: https://amzn.to/4fy14oY

Comentários

  1. Gerar filhos , cuidar e uma missão divina dada por Deus 🙏amei le esse sobre esse assunto!!!

    ResponderExcluir
  2. Um sonha á realizar, gerar filho 🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...