Pular para o conteúdo principal

Translate

"Nada podeis fazer".

 


E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. 30 Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e começando a afundar, clamou, dizendo: Senhor, salva-me. (Mateus 28:29-30)

Em muitas situações da vida, sentimos o vento das lutas, dos problemas que se amontoam e não conseguimos ver solução. Ficamos cegos pelo medo, nossos pecados nos acusam, nossa falta de confiança nos leva ao fundo do poço. Alguns dizem: “acredite em si mesmo”, “você vai conseguir!”, “você é suficiente!”, essas vozes estão mentindo para nós.

Pedro experimentou de perto o que realmente significa: “(...) porque sem mim nada podeis fazer”. (Jo.15:5b) Não só porque afundou nas águas do medo, mas porque toda sua vida com Cristo dependia de uma confiança profunda em sua presença, ele deveria viver enxertado na videira verdadeira.

Todo mês de maio sinto como se uma tempestade de temor invadisse meu coração, porém olho para o alto e lembro que se eu estiver em Cristo, posso confiar que não vou morrer nessas águas de tristeza. Não importa o que você faz da vida, sem Cristo você vai plantar, plantar, investir, investir, trabalhar, trabalhar duro, mas sem contentamento, nada será suficiente, porque sem Ele, viver não compensa, não alegra, não satisfaz.

O apóstolo gritou: “Salva-me!”, o que temos gritado? Para quem temos clamado? Só Cristo preencherá o vazio de um coração atormentado pela perda, pelo medo, pelas lutas. Pare de reclamar das situações, dos ventos, clame por socorro, peça a quem pode te salvar, não somente por uma questão financeira, mas peça porque sem ele, nada, nada mesmo, vai ser bom o suficiente, nada poderá decifrar o que você procura no mundo sem ele. 



Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...