Pular para o conteúdo principal

Translate

Mais um mês de maio

 


Em maio de 2019, senti Deus me sacudir e jogar no chão. Quatro anos se passaram e ainda sinto que não consegui juntar todos os meus pedaços. Há processos em nossas vidas que não apresentam uma razão específica ou pelo menos não conseguimos ver.

Eu sabia que a Mírian estava quebrando dentro de mim, literalmente, e tudo o que eu podia fazer era orar, pedir ajuda a Deus para suportar aquele momento, eu não ajoelhava porque o estado de oração era constante, em todo o tempo: “Senhor, tem uma criança quebrando aqui e uma mãe em pedaços, tem misericórdia de mim, me ajuda, me ajuda, me ajuda...”, eu chorava horas pedindo ajuda a Deus. Aguentamos os meses todos que tivemos que suportar.

O que tenho para dizer neste mês é que há coisas que você vai aguentar, embora pense que não seja possível, mesmo que acredite que não deveria, mas você vai ter que enfrentar. Como quem já passou por veredas espinhosas, lhe aconselho a aguentar sem murmurar, orando, orando em todo tempo, pedindo ajuda a quem pode te ajudar, como diz certo hino, há momentos em que as pessoas não podem ajudar, ninguém pode nos levantar, se seu mundo estiver em pedaços, chama Jesus, uma hora ele aparece e acalma a tempestade, ainda que você esteja tremendo de medo dentro do barco, confie nele, acredite que ele sabe o que faz.

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...