Pular para o conteúdo principal

Translate

Acordou? Meditou? Oração!

 

Sempre tive problemas relacionados ao sono, não durmo bem a noite, é pensamento acelerado, dificuldade em relaxar, sono cortado e por isso acordo cansada, mal humorada, estressada, o que só piorou os problemas relacionados à ansiedade, síndrome do pânico, depressão, etc. Para tentar lidar, fui buscar ajuda no psicólogo, que me encaminhou para o psiquiatra, que me encaminhou para o psicoterapeuta, o que me deixou muito desanimada e mais cansada, o “ideal” era ser acompanhada por uma equipe multidisciplinar.

Comecei a me perguntar por que eu via como doença ou problema essa minha perturbação noturna, não haveria chance de ser uma característica minha, não haveria uma alternativa de lidar com isso de forma mais tranquila que não fosse com medicamento, será que não haveria forma de utilizar esse tempo que passo me estressando por não dormir com algo para o reino de Deus?

Saber que precisava lidar com isso, eu sabia, tentativas eu já tinha feito, tomar remédio, fazer exercício todo dia, dormir sempre no mesmo horário, conversar com o psicólogo, fazer o que podia. Enfim tive que tomar outra atitude, eu já tinha ouvido falar de estudos que apontavam a meditação como forma de terapia, se meditar ajudava, imagina conversar com o Deus vivo na madrugada? E é o que está mudando minha rotina de sono, decidi que eu iria orar e meditar todas vezes que eu acordasse, eu falaria com Deus sobre o que estava me fazendo acordar naquele momento, se fossem os pensamentos de repetição, eu agradeceria por cada coisa que fiz durante o dia, se fossem as preocupações do dia seguinte, eu apresentaria uma a uma diante dele, se fosse a saudade, eu falaria com ele sobre a confiança de que ele fez o melhor, e assim fiz.

Nos primeiros dias acordei varias vezes como sempre, mas em todas elas mantive um momento de meditação, de oração mesmo, aí eu dormia, em seguida acordava com outro pensamento, orava e dormia, noite turbulenta como sempre, não tomei remédio nesse dia. Dia seguinte, a mesma situação e foi assim por dias seguidos. Parei de achar que isso fosse um problema, parei de me estressar por não dormir bem.

Nesta semana, com essa “terapia espiritual” fiquei surpresa, acordei no máximo duas vezes, orei e meditei nesses momentos que passei acordada, na manhã seguinte não me senti cansada nem mal humorada, passei a encarar minha insônia como oportunidades de falar com Deus, tanta gente precisa de despertador para acordar e orar, eu acordo naturalmente, então por que não aproveitar meu problema e transformá-lo em benção? Estou nessa terapia agora, orar e meditar todas as vezes que acordar, sem desanimar.

Nem todo mundo tem problemas simples como os meus, mas acredito que para toda doença, a oração e a meditação na palavra de Deus fazem bem, além de te levar para perto de Deus, isso acalma o espírito que está sobrecarregado com as preocupações da vida, com as dívidas, com as desilusões, com as perdas, com a ingratidão, enfim, acalma o espírito que só precisa de Deus para iniciar a caminhada diária em paz. Acredito que a maioria de nossos problemas emocionais se resolveriam com leitura, meditação e oração através da palavra de Deus, essa tem sido minha terapia noturna diária, tem dado resultado, experimenta, não vai custar horas nos médicos e nem exige pagamento monetário, só requer coragem e disciplina, acordou, meditou, orou.



Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...