Pular para o conteúdo principal

Translate

"Tá preocupado? Vá orar!"

 


Muitos de nós têm passado por momentos de ansiedade por não sabermos como ficará a situação financeira, social, etc. No entanto, há algo que não podemos perder de vista, precisamos ouvir as palavras de Cristo e guardá-las em nossos corações: Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo. Eu disse essas coisas para que em mim vocês tenham paz. Neste mundo vocês terão aflições; contudo, tenham ânimo! Eu venci o mundo”. (Jo. 14:27,16:33). Cristo nos deixou a paz que independe das situações, não precisamos andar preocupados com o que será, devemos estar ocupados com o agora e deixar que Deus governe nossas vidas.

Nós só dependemos de Deus e ponto final. Não é a força do seu braço, não é sua inteligência, não é sua capacidade de lutar, é Deus que nos sustenta com a força da mão direita dele. Quando acordamos para trabalhar, é ele que nos dá o vigor para levantar da cama, quando pensamos nos problemas, é ele que nos dá as estratégias para resolvermos, se você é um filho de Deus, ele se responsabiliza por você, você não é um órfão. Porém, mesmo sabendo dessas verdades, temos uma responsabilidade: orar sem cessar.

A oração deve ser constante em nossas vidas e deve ser tão natural como o hábito de comer, devemos falar com Deus no trabalho, no ônibus, nos passeios, calados, em voz alta, na igreja, assistindo tv, lavando a louça, nossos pensamentos devem estar inclinados a oração todo o tempo, ao invés de reclamarmos, deveríamos dizer: Jesus, me ajude a vencer o medo, não sei como pagar essa conta; ou, Jesus, me dê coragem para limpar esta casa, ou, Jesus, me oriente a fazer bons negócios. Se toda murmuração fosse transformada em oração, em súplicas, em louvor diante de Deus, não haveria povo mais alegre e mais confiante do que os cristãos.

Cristo disse que não nos deixaria só, mas disse que deveríamos orar e vigiar (Mt. 26:41). A origem dos nossos medos está na falta de oração, está na falta de paz que só encontramos ao nos relacionarmos com Cristo. Não teremos ânimo, não seremos alegres sem doses abundantes de oração diária e persistente. Se está difícil, ore. Se está com medo, ore. Se está sem saber o que fazer, ore. Se está triste, ore. Se está alegre, ore. Se está passando por escassez, ore. Se há abundância, ore. Tudo deve ser motivo de oração, intercessão e ações de graças.

Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos. Seja a vossa equidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus. (Fl. 4:4-7). É a paz de Deus que guarda nossos corações, que guarda nossos pensamentos e Cristo a dá gratuitamente através da oração.


Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com a vida de Noemi

  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”. Acredito que você já ouviu essa frase diversas vezes, relacionada à realização de sonhos e conquistas. Não acredito no poder do “destino” ou do “acaso” na vida do cristão, o que há são decisões, permissão e provisão de Deus. Em seus muitos desígnios, o Senhor nos permite fazer escolhas, algumas delas estão fora dos planos que ele tem para nós, outras estão de acordo com a vontade dele, mas nenhuma dessas situações escapa da soberana mão de Deus, porque no final nossos acertos e erros não são suficientes para fazer Deus desistir do propósito. Tendo convicção dessa verdade bíblica, ao vivermos situações de conflito, sabemos que podemos falar com Deus sobre as grandes ondas que se levantam ao nosso redor. Ultimamente falo muito de perdas porque estou rodeada de pessoas que estão sendo marcadas pela partida de alguém nesta pandemia, por todos os lados há alguém vivendo um luto. Desse modo, acredito ser oportuno falar sobre a vida de Noemi, uma ...