Pular para o conteúdo principal

Translate

Tenha calma!

 


Certo candidato à presidência disse que nunca viu uma situação tão complexa no Brasil como a que estamos vivendo nestas eleições, mas não é sobre política local que quero falar, porque a situação está complexa a nível mundial, estamos vivendo dias difíceis econômica e socialmente, o que me faz lembrar das palavras do apóstolo Paulo:

“Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te”. (II Tm. 3:1-5).
Aí está o retrato do mundo e por isso, muitas vezes, nos sentimos afligidos por ver tantos problemas: é crise econômica, guerra, pessoas fugindo de casa devido à fome e ditaduras, muitos endividados, outros passando necessidade, e sabemos que tudo é fruto do pecado, de homens e mulheres caídos, soberbos desobedientes às escrituras, apoiam o que Cristo abomina, são cruéis, sem amor, e alguns se dizem cristãos, porém negam a obra de Cristo com suas ações. Uma coisa é certa, todos os que quiserem obedecer a Cristo sofrerão perseguição, porque vivemos em meio a pessoas que pelo “bem” apoiam todo tipo de mal (aborto, drogas, roubo, perseguição religiosa, etc).

O salmista Davi muitas vezes se viu em situações como as que enfrentamos, perseguição, problemas familiares, sociais, no entanto, ele via motivos para louvar a Deus, no Salmo 138: 3, ele afirma: “No dia em que te invoquei, tu me respondeste, concedendo-me força e coragem”. Deus não mudou, ele ainda concede força e coragem quando clamamos pedindo ajuda para enfrentar as batalhas diárias. Romanos 12:21: “Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem”. Não deixe que as aflições roubem toda sua energia e gosto pela vida, vença o mal fazendo o bem, mas não o bem que você acredita ser bom, faça, apoie o que a Bíblia diz que é bom (vida, família, liberdade, paz). Leia as escrituras e ore para que Deus conceda força e coragem em tempos tão complexos como o atual. 

Que a graça do nosso Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês (II Co. 13:14).



Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...