Pular para o conteúdo principal

Translate

"Eu ajo como se Deus existisse".

 


Há frases que passam dias em minha mente, a última foi dita por Jordan Peterson em uma entrevista, perguntaram: “você acredita em Deus?”, ele respondeu: “eu ajo como se Deus existisse”. E eu realmente penso que isso é o que importa, é claro que as palavras são poderosas, palavras são ações. No entanto, acreditar em Deus e agir como se ele não existisse, são coisas paradoxais, e muitos têm vivido de forma incoerente. Professam uma fé que suas ações negam diariamente.

O caso é mais grave quando essas pessoas frequentam templos religiosos semanalmente, ouvem os sermões e nada entra para a vida cotidiana, vivem como se Deus não existisse, como se não importassem as consequências do que fazem, mas está escrito: Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. (Eclesiastes 12:14). Suas intenções, suas palavras, suas ações passarão pelo crivo de Deus em algum momento da sua existência, você já pensou sobre isso? Não importa se você repetiu várias vezes alguma coisa bonita e agradável, nada vai passar despercebido no dia do Senhor, seja crente, seja ateu, agnóstico, etc. Sua crença ou falta de crença não vai fazer muita diferença no dia do julgamento, suas ações gritarão independente de quem você acredita ser. Procure viver uma vida em que Deus existe, uma vida que reflete sua fé, uma vida para a glória de Deus.



 

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com a vida de Noemi

  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”. Acredito que você já ouviu essa frase diversas vezes, relacionada à realização de sonhos e conquistas. Não acredito no poder do “destino” ou do “acaso” na vida do cristão, o que há são decisões, permissão e provisão de Deus. Em seus muitos desígnios, o Senhor nos permite fazer escolhas, algumas delas estão fora dos planos que ele tem para nós, outras estão de acordo com a vontade dele, mas nenhuma dessas situações escapa da soberana mão de Deus, porque no final nossos acertos e erros não são suficientes para fazer Deus desistir do propósito. Tendo convicção dessa verdade bíblica, ao vivermos situações de conflito, sabemos que podemos falar com Deus sobre as grandes ondas que se levantam ao nosso redor. Ultimamente falo muito de perdas porque estou rodeada de pessoas que estão sendo marcadas pela partida de alguém nesta pandemia, por todos os lados há alguém vivendo um luto. Desse modo, acredito ser oportuno falar sobre a vida de Noemi, uma ...