Pular para o conteúdo principal

Translate

"Eu ajo como se Deus existisse".

 


Há frases que passam dias em minha mente, a última foi dita por Jordan Peterson em uma entrevista, perguntaram: “você acredita em Deus?”, ele respondeu: “eu ajo como se Deus existisse”. E eu realmente penso que isso é o que importa, é claro que as palavras são poderosas, palavras são ações. No entanto, acreditar em Deus e agir como se ele não existisse, são coisas paradoxais, e muitos têm vivido de forma incoerente. Professam uma fé que suas ações negam diariamente.

O caso é mais grave quando essas pessoas frequentam templos religiosos semanalmente, ouvem os sermões e nada entra para a vida cotidiana, vivem como se Deus não existisse, como se não importassem as consequências do que fazem, mas está escrito: Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. (Eclesiastes 12:14). Suas intenções, suas palavras, suas ações passarão pelo crivo de Deus em algum momento da sua existência, você já pensou sobre isso? Não importa se você repetiu várias vezes alguma coisa bonita e agradável, nada vai passar despercebido no dia do Senhor, seja crente, seja ateu, agnóstico, etc. Sua crença ou falta de crença não vai fazer muita diferença no dia do julgamento, suas ações gritarão independente de quem você acredita ser. Procure viver uma vida em que Deus existe, uma vida que reflete sua fé, uma vida para a glória de Deus.



 

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...