Pular para o conteúdo principal

Translate

O que faz de nós pecadores? Bora prosear? Aceita um café?

 


Nada melhor que uma boa conversa com quem realmente aborda o âmago das questões, observando tantos problemas sociais e pensando sobre toda a dor que há no mundo, descobrimos realmente os motivos pelos quais deveríamos clamar por libertação do pecado, porque o pecado, através do pecador, mata, engana, estupra, abandona, maltrata, tortura, trai, constroi o mundo que conhecemos social e economicamente. (ROMANOS 3:23).

 O pecado é doce em princípio, mas depois mostra suas piores faces (ROMANOS 6:23), não possui misericórdia, não demonstra perdão, não sabe o que significa empatia, porém a pior parte é saber que o pecado cega (EFÉSIOS 4:17-19), enquanto não nos encontramos com Cristo, não conseguimos perceber onde mora o problema, não vemos nada de errado com a vida que levamos, até que temos um encontro com Cristo e podemos perceber além das trevas da ignorância, podemos sentir além do pecado, podemos sentir arrependimento, podemos mudar de vida, sermos uma nova criatura.

É justamente sobre nascer de novo, é começar tudo de uma forma diferente, é ver como você nunca viu antes, é sobre amar e perdoar do modo como você não pensou que seria possível, contudo, nascer de novo tem a ver com ser justo e entender que além de amor Deus é justo, é entender o motivo pelo qual Deus aborrece o pecador (SALMOS 5:5) e o pecado. Não nos enganemos, há muitos cegos nas igrejas, porque pensam que podem ver apenas pelo motivo de estarem nos cultos, mas sabemos que a diferença está se nascemos ou não de novo (JOÃO 3: 5). Não é possível ser uma nova criatura e não prestar culto, não ter comunhão; no entanto, culto e comunhão não faz as pessoas nascerem, o que torna possível um nascimento é a intimidade, é nascer de novo em Cristo, porque morto já estão todos os que vivem em pecado.

Sabemos que não devemos amar o mundo, mas como não amar aquilo que alimenta a nossa concupiscência? É por isso que Cristo nos ressuscita, o morto pelo pecado só consegue amar o mundo e atrair a ira de Deus sobre si (EFÉSIOS 2:3), não percebe como o deboche, a mentira, o engano, ferem a criação. O pecador recebe no seu mundo e na sua carne o resultado de sua vida apartada de Deus (ROMANOS 1:27). Nosso sistema é essa porcaria porque caiu quando caímos, tão simples verdade, tão dura realidade, tão inaceitável solução para quem já está morto. Assim como os pais da fé, só podemos pedir para que Cristo use sua misericórdia mais uma vez ao ressuscitar outros, que como nós, não viam nada de errado com este mundo.

Você é o que você faz, não o que diz ser, somos conhecidos diante de Deus por nossas ações, sejam em palavras ou atos, se você matou, esse ato faz de você um assassino, se mentiu, isso faz de você um mentiroso, se pecou, isso faz de você um pecador. E como não pode deixar de ser, todo ato tem consequência, e se as leis dos homens falharem, a de Deus não terá misericórdia, porque ele é justo e é bondoso ao ser justo (II CORÍNTIOS 5:10), assim, todo pecador receberá a sua recompensa, e para não julgar sem justiça, Deus mesmo providenciou um meio de salvação (JOÃO 1:29); ele pega você, pecador, morto, condenado, e te faz ressuscitar através do sacrifício de Cristo que assumiu tua culpa, sendo assim, só Cristo pode te dar vida e sem ele nada terá sentido em si mesmo, porque sem ele estamos sozinhos e somos alvo da justa condenação que veio de Deus (HEBREUS 9: 27-28). E se isso não faz diferença para você, é prova de que sua sentença está mais perto de ter pleno cumprimento e está mais perto do que possa imaginar. Saiba que o acusador não esquecerá teus atos, bem como Deus não fará vista grossa sobre nenhum deles (SALMOS 7:10-12).

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com a vida de Noemi

  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”. Acredito que você já ouviu essa frase diversas vezes, relacionada à realização de sonhos e conquistas. Não acredito no poder do “destino” ou do “acaso” na vida do cristão, o que há são decisões, permissão e provisão de Deus. Em seus muitos desígnios, o Senhor nos permite fazer escolhas, algumas delas estão fora dos planos que ele tem para nós, outras estão de acordo com a vontade dele, mas nenhuma dessas situações escapa da soberana mão de Deus, porque no final nossos acertos e erros não são suficientes para fazer Deus desistir do propósito. Tendo convicção dessa verdade bíblica, ao vivermos situações de conflito, sabemos que podemos falar com Deus sobre as grandes ondas que se levantam ao nosso redor. Ultimamente falo muito de perdas porque estou rodeada de pessoas que estão sendo marcadas pela partida de alguém nesta pandemia, por todos os lados há alguém vivendo um luto. Desse modo, acredito ser oportuno falar sobre a vida de Noemi, uma ...