Pular para o conteúdo principal

Translate

Não ignore os sintomas!


 

Acho que todo mundo sente alguma dorzinha em algum lugar do corpo, geralmente porque dormimos mal, nos alimentamos mal e temos uma rotina de muito trabalho. Ficamos adiando a ida ao médico, adiamos os exercícios e a dieta saudável que tanto sonhamos. Fazemos o mesmo com nossa alma.

Tudo começa com a pressa, não temos tempo para orar, ou porque estamos atrasados, ou porque estamos cansados demais. Depois, não conseguimos ler a Bíblia, ou porque dizemos não entender, ou pelo mesmo motivo, cansaço e falta de tempo. Só vamos à igreja aos domingos, e se der tempo. Essas questões são sintomas, algo vai mal conosco, mas do mesmo modo como tratamos a saúde, cuidamos de nossa alma, simplesmente ignoramos os sintomas. Depois de certo tempo, sem cuidados e atenção com o que realmente importa, vemos uma doença em curso e muitas vezes em fase terminal.

Assim é com a vida espiritual, quando você percebe, doenças como: mornidão espiritual, hedonismo, materialismo, relativismo, e todos os “ismos” mundanos, tomaram conta de tudo, te deixaram agonizando. Tudo isso é resultado da ausência do autoexame, pois muitos de nós, tomamos a ceia indignamente e por isso adoecemos, dormimos (dormentes) e outros irão morrer (desviados) (I Co. 11: 28-30). Quais sinais você tem recebido? Sua alma vai bem? Você ainda sente alegria em servir a Deus? Ainda sente alegria pela comunhão com o corpo de Cristo?

Se não sente, procure se reconciliar com Cristo, ver o que te deixou doente e volte o mais rápido possível, amanhã pode ser tarde.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. (Ap. 2:5).

 


Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...