Pular para o conteúdo principal

Translate

Não ignore os sintomas!


 

Acho que todo mundo sente alguma dorzinha em algum lugar do corpo, geralmente porque dormimos mal, nos alimentamos mal e temos uma rotina de muito trabalho. Ficamos adiando a ida ao médico, adiamos os exercícios e a dieta saudável que tanto sonhamos. Fazemos o mesmo com nossa alma.

Tudo começa com a pressa, não temos tempo para orar, ou porque estamos atrasados, ou porque estamos cansados demais. Depois, não conseguimos ler a Bíblia, ou porque dizemos não entender, ou pelo mesmo motivo, cansaço e falta de tempo. Só vamos à igreja aos domingos, e se der tempo. Essas questões são sintomas, algo vai mal conosco, mas do mesmo modo como tratamos a saúde, cuidamos de nossa alma, simplesmente ignoramos os sintomas. Depois de certo tempo, sem cuidados e atenção com o que realmente importa, vemos uma doença em curso e muitas vezes em fase terminal.

Assim é com a vida espiritual, quando você percebe, doenças como: mornidão espiritual, hedonismo, materialismo, relativismo, e todos os “ismos” mundanos, tomaram conta de tudo, te deixaram agonizando. Tudo isso é resultado da ausência do autoexame, pois muitos de nós, tomamos a ceia indignamente e por isso adoecemos, dormimos (dormentes) e outros irão morrer (desviados) (I Co. 11: 28-30). Quais sinais você tem recebido? Sua alma vai bem? Você ainda sente alegria em servir a Deus? Ainda sente alegria pela comunhão com o corpo de Cristo?

Se não sente, procure se reconciliar com Cristo, ver o que te deixou doente e volte o mais rápido possível, amanhã pode ser tarde.

“Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres”. (Ap. 2:5).

 


Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com a vida de Noemi

  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”. Acredito que você já ouviu essa frase diversas vezes, relacionada à realização de sonhos e conquistas. Não acredito no poder do “destino” ou do “acaso” na vida do cristão, o que há são decisões, permissão e provisão de Deus. Em seus muitos desígnios, o Senhor nos permite fazer escolhas, algumas delas estão fora dos planos que ele tem para nós, outras estão de acordo com a vontade dele, mas nenhuma dessas situações escapa da soberana mão de Deus, porque no final nossos acertos e erros não são suficientes para fazer Deus desistir do propósito. Tendo convicção dessa verdade bíblica, ao vivermos situações de conflito, sabemos que podemos falar com Deus sobre as grandes ondas que se levantam ao nosso redor. Ultimamente falo muito de perdas porque estou rodeada de pessoas que estão sendo marcadas pela partida de alguém nesta pandemia, por todos os lados há alguém vivendo um luto. Desse modo, acredito ser oportuno falar sobre a vida de Noemi, uma ...