Pular para o conteúdo principal

Translate

Sendo um bom samaritano

Neste mês de abril, minha sobrinha marcou reuniões de oração na casa dela, enquanto caminhávamos para ir à oração, percebi pessoas nas calçadas conversando, tomando cerveja e sorrindo em momentos de descontração; imediatamente veio o seguinte pensamento em minha mente: “as pessoas separam um pouco do seu tempo para beberem e conversarem, e nós cristãos, não tiramos um momento para estar em oração e comunhão com outros irmãos”. Que lástima!

Eu mesma ia para essa oração porque estou passando por sucessivas enfermidades, minha sobrinha tomou a iniciativa de fazermos intercessão por minha saúde e por um renovo espiritual para toda família. O comum em nossas vidas é que estamos tão ativos na igreja e trabalho secular que esquecemos de ter comunhão fora do templo. Quantas pessoas estão enfrentando problemas que nem seus pastores sabem? Quantos têm família cristã e não se reúnem para interceder uns pelos outros?  Não deveríamos ter comunhão apenas quando temos um problema específico, deveríamos ter comunhão porque amamos nossos irmãos e devemos levar as cargas uns dos outros em oração. Cristo estava em constante oração e mandou que os discípulos vigiassem e orassem para que não caíssem em tentação (Mt. 26:41). Todos enfrentamos problemas, por isso precisamos de ininterruptas orações para suportar as tribulações que aparecem no dia a dia.


Desde 2019 enfrentamos um problema atrás do outro, acredito que a perda de Mírian deixou muitas sequelas em minha saúde, porém só agora tomamos a iniciativa de intercedermos com mais ênfase, e só o fizemos, porque outra cristã tomou a iniciativa. Você pode estar vivendo algo assim, pode estar passando por problemas que não possui condições de resolver, então peça ajuda, peça visitas de oração, reúna sua família e ore, ore sozinho, ore intensamente em seu devocional. Um coração quebrantado em oração jamais será rejeitado. E se você não está enfrentando batalhas, seja o próximo de alguém, seja aquele que vai abençoar e tomar a iniciativa de se oferecer em oração para ajudar um irmão que precisa.

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...