Pular para o conteúdo principal

Translate

Reflexões a partir do Salmo 23.

O que mais me impressiona na leitura bíblica é que se você ler o mesmo texto todo dia, todo dia Deus vai falar com você de uma maneira diferente, hoje fui surpreendida pelo Salmo 23. No primeiro verso, Davi expressa algo tão íntimo, o Senhor é o pastor dele, pessoal, e como uma ovelha do rebanho, nada lhe falta porque o pastor provê o que ele necessita. Se Cristo for seu pastor, nada do que você necessita faltará.

No verso dois, o salmista nos leva a um cenário de descanso; no meio do deserto, o pastor nos leva aos pastos verdes, às águas tranquilas, ou seja, no meio das aflições da vida, do cotidiano, o pastor nos leva ao ambiente de refrigério. Com diagnósticos difíceis, no meio de perdas inigualáveis, o pastor está conosco, ele nos dá a oportunidade de recomeço, ou pelo menos de suportar. Nunca precisamos tanto de resiliência como nos dias atuais, precisamos perseverar, e pode ter certeza que quando for insuportável para você, o pastor vai levá-lo para um momento em pastos verdejantes.

Depois de momentos edificantes com o pastor, nosso vigor é restaurado e somos direcionados para os caminhos de justiça, veja que não há momento difícil que o pastor te deixe só, ele cuida de você, ele sabe como restaurar suas forças e alegrar seu coração. No verso quatro, Davi expressa sua confiança em Deus, ainda que ele andasse em meio à escuridão, em meio a morte, ele não temeria, porque a presença do pastor é suficiente para livrá-lo do medo, o pastor estava armado com a vara e possuía um cajado para ajudá-lo.

No verso cinco, abrigado junto ao pastor, você será cuidado ao ponto de sentir-se honrado, alimentado, amado. Será tão consolado, que no verso seis, o salmista vislumbra um futuro de felicidade e a liberdade de habitar na casa do Senhor, ter comunhão no templo, adoração sem fim.

Compre Bíblia para devocional na Amazon: https://amzn.to/3KivMDd




Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...