Pular para o conteúdo principal

Translate

Reflexões a partir do Salmo 23.

O que mais me impressiona na leitura bíblica é que se você ler o mesmo texto todo dia, todo dia Deus vai falar com você de uma maneira diferente, hoje fui surpreendida pelo Salmo 23. No primeiro verso, Davi expressa algo tão íntimo, o Senhor é o pastor dele, pessoal, e como uma ovelha do rebanho, nada lhe falta porque o pastor provê o que ele necessita. Se Cristo for seu pastor, nada do que você necessita faltará.

No verso dois, o salmista nos leva a um cenário de descanso; no meio do deserto, o pastor nos leva aos pastos verdes, às águas tranquilas, ou seja, no meio das aflições da vida, do cotidiano, o pastor nos leva ao ambiente de refrigério. Com diagnósticos difíceis, no meio de perdas inigualáveis, o pastor está conosco, ele nos dá a oportunidade de recomeço, ou pelo menos de suportar. Nunca precisamos tanto de resiliência como nos dias atuais, precisamos perseverar, e pode ter certeza que quando for insuportável para você, o pastor vai levá-lo para um momento em pastos verdejantes.

Depois de momentos edificantes com o pastor, nosso vigor é restaurado e somos direcionados para os caminhos de justiça, veja que não há momento difícil que o pastor te deixe só, ele cuida de você, ele sabe como restaurar suas forças e alegrar seu coração. No verso quatro, Davi expressa sua confiança em Deus, ainda que ele andasse em meio à escuridão, em meio a morte, ele não temeria, porque a presença do pastor é suficiente para livrá-lo do medo, o pastor estava armado com a vara e possuía um cajado para ajudá-lo.

No verso cinco, abrigado junto ao pastor, você será cuidado ao ponto de sentir-se honrado, alimentado, amado. Será tão consolado, que no verso seis, o salmista vislumbra um futuro de felicidade e a liberdade de habitar na casa do Senhor, ter comunhão no templo, adoração sem fim.

Compre Bíblia para devocional na Amazon: https://amzn.to/3KivMDd




Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com a vida de Noemi

  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”. Acredito que você já ouviu essa frase diversas vezes, relacionada à realização de sonhos e conquistas. Não acredito no poder do “destino” ou do “acaso” na vida do cristão, o que há são decisões, permissão e provisão de Deus. Em seus muitos desígnios, o Senhor nos permite fazer escolhas, algumas delas estão fora dos planos que ele tem para nós, outras estão de acordo com a vontade dele, mas nenhuma dessas situações escapa da soberana mão de Deus, porque no final nossos acertos e erros não são suficientes para fazer Deus desistir do propósito. Tendo convicção dessa verdade bíblica, ao vivermos situações de conflito, sabemos que podemos falar com Deus sobre as grandes ondas que se levantam ao nosso redor. Ultimamente falo muito de perdas porque estou rodeada de pessoas que estão sendo marcadas pela partida de alguém nesta pandemia, por todos os lados há alguém vivendo um luto. Desse modo, acredito ser oportuno falar sobre a vida de Noemi, uma ...