Pular para o conteúdo principal

Translate

Seja forte e corajoso!

 


Todo começo é difícil e conosco não foi diferente. Quando casamos em 2009, as perspectivas não eram nada animadoras, eu estudava em um cursinho público na esperança de passar no vestibular, meu esposo não tinha terminado o ensino médio e trabalhava em uma oficina de pintura automotiva, tudo o que ganhávamos era o salário mínimo da época, pagávamos aluguel, não tínhamos transporte e vivíamos com o básico. A primeira atitude de fé que meu esposo tomou quando estávamos apenas com 6 meses de casados foi fazer um acordo e pedir saída do trabalho, quem estava de fora pode ter achado nossa atitude um tanto precipitada, mas nós a víamos como extremamente necessária se quiséssemos mudar os rumos de nossa vida financeira.

Todo o dinheiro que meu esposo recebeu foi investido em três meses de nosso sustento e em um curso de mecânica automotiva. Terminado o curso, meu esposo tinha uma profissão e um novo emprego, eu continuava buscando minha vaga na universidade pública ate que consegui, em 2010 entrei para o curso de Ciências Sociais na Federal do Ceará. Ainda continuávamos com uma vida muito difícil, agora tínhamos novos gastos e meu esposo trabalhava como ajudante de mecânico até que pudesse assumir a função de forma plena. Admiro a fé e coragem que meu esposo exerceu naquele ano para que hoje, 12 anos depois, gozássemos de uma vida bem mais cômoda e abundante.

Hoje tenho não só uma, mas duas graduações, meu amado terminou os estudos e abriu a própria oficina mecânica, mas tudo foi fruto de muita fé, coragem e suor. Se você quiser viver coisas novas e tomar outros rumos que talvez sua família nunca tenha alcançado, vai precisar de fé e coragem, fé para não desistir nos momentos difíceis, coragem para tomar decisões difíceis em momentos de crise, para enfrentar as consequências de suas ações e não ações. Prosperidade é ser bem-sucedido em seus sonhos, é ter êxito em seus projetos, mas isso não quer dizer que vai ser fácil, não conheço pessoas exitosas que não tenham “atravessado rios e mares”. É claro que se Deus não fosse o senhor de nossas vidas as coisas não teriam sido como foram, porque fé não é pensamento positivo, fé é confiança inabalável, é certeza de que há um Deus garantindo toda a caminhada, mas é também ação para caminhar o caminho que nos é proposto.

Todos os dias temos diante de nós escolhas, o que decidimos hoje tem poder de mudar nossas próximas horas, dias ou anos. Assim, não tome decisões sem consultar ao Senhor: “Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos, e ele endireitará as suas veredas” (Pv. 3:5-6). Viva por fé e não por vista: “(...) mas o justo por sua fé viverá” (Habacuque 2:4), não é a situação que decide, é sua fé. Se você andar no conselho do Senhor, ele estará com você em todo o processo: “Não fui eu que ordenei a você? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar". (Josué 1:9)



Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...