Pular para o conteúdo principal

Translate

Um salmo de oração para o mês de setembro

 



Existem situações na vida que é difícil ver uma solução ou imaginar o que será depois. Há dois anos eu passava pelo momento mais difícil da minha vida, foi em setembro, esperávamos o momento de ver Mirian, não sabíamos como seria, nem os médicos, tudo estava muito incerto, Mirian poderia viver segundos, minutos ou horas, a única certeza dos nossos corações era que ela viveria o tempo que Deus tinha preparado para ela e para nós, sobre isso nada podíamos fazer, apenas esperar. Dois dias depois do meu aniversário fui internada, a pressão estava alta, a situação não era das melhores, além de um diagnóstico difícil, o corpo estava dando sinais de que não estava bem. Passamos por tudo, Mírian nasceu. Com um mês e meio ela partiu do mesmo modo como veio, dentro do tempo que Deus preparou.

Dois anos depois, posso dizer que estamos vivos. Seguindo. A única certeza é que Deus tem um tempo e cada um só fica aqui até que se cumpra os momentos que devem ser vividos. Assim não adianta desesperar, é ter calma e confiar, Deus não erra. Não digo que Deus vai dar a vitória que desejamos, nem que nossas vidas servirão de exemplo, blá, blá.... Creio que cada humano tem algo a aprender com Deus, seja por meio da dor ou por meio de muitas alegrias. Aprendi a aceitar a vontade de Deus seja ela qual for, não tenho competência para conhecer o futuro e decidir sobre a vida e a morte, assim, só posso pedir e esperar pela boa, perfeita e agradável vontade de Deus.

Salmo de Mayara.

(Quando esteve em grande aflição)

O Senhor é o meu ajudador, o meu libertador, aquele que segura em minhas mãos e usa de misericórdia ao ver minhas fraquezas.

O Senhor é a minha fortaleza e a minha esperança; só ele alegra meu coração e me faz andar por caminhos espaçosos.

Ele guarda a minha alma da angústia e eleva meu espírito para que as grandes águas não me levem ao desespero.

Espero no Senhor, pois só ele conhece meus temores, e para todos, ele tem solução.

Amo ao Senhor porque me carrega nos braços quando meus pés tropeçam de tanto andar.

Confia no Senhor, minha alma; não tenha medo, aquele que não dorme tem amor por ti e de ti se lembrará no dia da vitória final.

 

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...