Pular para o conteúdo principal

Translate

Aceita um café? Bora compartilhar?

 


Tudo na vida é temporário, as coisas passam muito rápido e devemos nos acostumar com isso, pelo menos tentar nos acostumar. Eu sou daquelas pessoas que adora rotina, gosto de fazer as mesmas coisas quase todos os dias, ir aos mesmos lugares com as mesmas pessoas, etc. Acho que deu para entender.

Faz tempo que eu procurava emprego e até que enfim surgiu uma oportunidade em uma escola perto da minha casa, trabalho lá a 1 ano e meio. Gosto da escola, dos funcionários e das matérias que ensino lá. Semana passada, recebi um telefonema dizendo que transferiram 6 horas de minhas aulas para outra escola, imagina aí como fiquei?! Apavorada. No primeiro momento pensei: “vou ficar não, não sou obrigada!” Depois: “será bom conhecer outras pessoas”, aí então: “você está devendo, pague suas contas”, decidi ficar e ver no que vai dar.

Como lição desse acontecido, Deus me ensina que não devemos jugar nenhuma situação antes de vivê-la, sei que amo rotina, coisas nos mesmos lugares, mesmas ruas, mesmas pessoas, porém sempre mudamos de casa, igreja, escola, e isso nunca foi problema, pelo contrário, sempre foi muito positivo, tenho poucas experiências ruins com as andanças que já fizemos. A própria Bíblia ensina que somos peregrinos em terra estranha, isso se refere a tudo no mundo. Somos como folhas lançadas ao vento, para onde Deus nos permitir ir, devemos ir sem medo.

Quando chega o tempo de abrirmos mão de determinadas situações, Deus sempre vai dar um sinal. Apresento a Deus em oração tudo que preciso decidir, faço isso também com coisas que não quero fazer, não importa muito se isso traz ou não retorno financeiro, importa se é o que Deus orienta fazer. O melhor de já ter passado aflições é que você passa a se importar menos com determinadas situações, porque as aflições são treinos para adquirirmos resistência.

O certo é que o medo é bom para nos livrarmos de situações de perigo, mas se ele paralisa nossas decisões e nos impede de vivermos novas experiências, ele se torna doentio. Luto contra o medo faz alguns anos, vez por outra o medo tenta me sufocar, Deus tem batalhado comigo e a cada novo dia me ensina uma lição diferente. Você está pronto para viver novas experiências com Deus e com pessoas? Deixo esta palavra para o meu e o seu coração:

Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. (Salmos 56:3)

Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus.
Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa.

O melhor da vida são as mudanças, não haveria crescimento sem elas.

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...