Pular para o conteúdo principal

Translate

Tirando os olhos do que posso ver

 


Nesses dias Deus tem mostrado mais que nunca que nossa vida será por fé, desde pequenas a grandes conquistas. Não é segredo que nossa Mírian foi acometida por uma condição genética rara para a qual ainda não há cura, depois de tudo que passamos começamos a fazer exames para ver se nós sofríamos da mesma condição, primeiro saiu meus resultados, eu sofro da mesma condição que Mirían, porém de forma não dominante, daí a ausência do fenótipo. Depois de alguns meses saiu o resultado dos exames do meu esposo, ele possui a mesma condição, e da mesma forma que eu, nele não é dominante, por isso também a ausência do fenótipo.

Os resultados pareceram combinados, durante dias nos perguntamos se não aconteceu algum erro, como pode pessoas que não são parentes se encontrarem, casarem e sofrerem da mesma condição genética? Nem a gente acreditava e foi difícil tentar aceitar; a conclusão é que para cada gravidez a chance seria a mesma, teríamos 50% de chances de enfrentar a mesma situação novamente, fora os cuidados que devemos manter.

Diante de tudo o que vivemos e diante das descobertas que fizemos, Deus nos diz que agora é por fé, como sempre deveria ter sido, acontece que quando tudo está bem você esquece que tudo deve ser por fé, não pelo que você sente ou vê, mas por fé, é você ter certeza das promessas que ele tem e viver as promessas mesmo que na sua frente exista um deserto e você não consiga ver nada. Não é fácil ser mãe e pai de uma criança especial, mas na realidade não é fácil viver os propósitos de Deus para educar, doar seu tempo, sua paciência, seu corpo por um filho, para viver os propósitos de Deus. Nossos filhos são propósitos de Deus e mesmo que pareça que eles não estão vivendo o que Deus preparou, a fé sabe que os planos de Deus não podem ser abalados.

Não tenho tristeza por não ter os filhos que pedi a Deus, sinto paz em saber que vivemos os planos dele, talvez não os planos que tínhamos, mas os que ele preparou antes de nascermos; a Mírian foi a mais bela e a mais doce vivência que já tive com Deus, ela me ensinou a cair, levantar, quebrar nas mãos de Deus, mas sobretudo, me mostrou que tudo é por fé, inclusive a existência dos irmãos que Deus preparou para ela. No tempo e no modo de Deus, outros filhos virão, outra vida virá, mas nada nesse mundo é suficiente para nos afastarmos do grande e profundo amor de Deus, porque tudo ele já preparou, ainda que eu não veja, ainda que eu não sinta, minha fé sabe que viverei todos os planos antes que se cumpram os nossos dias aqui.

Há muito que o Senhor me apareceu, dizendo: Porquanto com amor eterno te amei, por isso com benignidade te atraí.
Ainda te edificarei, e serás edificada, ó virgem de Israel! Ainda serás adornada com os teus tamboris, e sairás nas danças dos que se alegram. (Jr. 31:3-4)

Coloque toda sua confiança em Deus, ele nunca falhou, ainda que sejamos infiéis ele permanece fiel, porque não pode negar a si mesmo.

Comentários

  1. Lindo texto me emocionei muito !! Como eu esperei por isso, ver vcs vivendo por fé !!! Glória a Deus 🤚🙏

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...