Pular para o conteúdo principal

Translate

O dia em que tudo mudou...

 


Poucos dias na vida serão significativos de verdade, como o dia em que você se deu conta do grande amor da sua vida, como o dia em que você realizou aquele sonho ou o dia do seu primeiro beijo. Há também dias que são significativos pela carga de sofrimento que eles trazem; poucas vezes na vida tive vontade de me afogar em meu próprio choro, poucos dias na vida tive vontade de desaparecer, mas nada foi comparado ao mês de maio, dia 24; naquele dia em especifico, eu lembro de acordar pensando na consulta, na ultrassom, queria ver meu bebê, eu sabia que algo estava errado, mas nunca imaginaria que fosse tão grave. Todos já sabem, foi o dia em que descobri que meu bebê tinha pouca expectativa de vida, aquele dia foi um divisor de águas em nossas vidas, nunca mais seria a mesma coisa, nunca mais seríamos os mesmos.

Poucos acontecimentos na vida serão divisores de águas, poucos dias marcarão sua história. Lembro daquele dia em especial porque ele mudou todos os planos, todas as rotas que tínhamos planejado, minha gravidez foi uma das maiores alegrias que já senti na vida, mas a perda da Mírian até hoje tem sido a mais difícil de lidar, nada, nunca mais, será como antes. Ninguém aprende a lidar com a perda de um filho, você aprende a suportar.

O dia 06 de maio é o dia internacional da Osteogênese imperfeita, por coincidência foi o mês que soubemos que Mírian ficaria pouco tempo conosco devido a gravidade com que a osteogênese a atingiu. Perdoo a todos que nos desejam outros filhos com frases, “vocês terão outros filhos, não chorem”, “logo vocês têm outro e esquecem”; perdoo a todos, a sociedade confunde pessoas com coisas, acham que tudo é substituível, pessoas não são. Um milhão de filhos não substitui aquele que se foi, do mesmo modo que não podemos repetir o que vivemos com alguém, cada relacionamento é único, seja para o bem, seja para o mal. Verei a Mírian em outro momento, de um outro modo, mas ninguém poderá tomar o lugar que é só dela, assim como ela não pode ocupar o lugar de outros filhos em nossos corações.

Uma coisa é certa “Se não fora o Senhor, que esteve ao nosso lado, ora diga Israel; (…) Então as águas teriam transbordado sobre nós, e a corrente teria passado sobre a nossa alma; então as águas altivas teriam passado sobre a nossa alma; (…) O nosso socorro está no nome do Senhor, que fez o céu e a terra”. (Salmos 124). Dias verdadeiramente significativos virão, não importa se você está preparado, eles simplesmente acontecem e mudam tudo aquilo que você já estava dando por certo.

Comentários

Postar um comentário

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...