Pular para o conteúdo principal

Translate

Para meu Eu preocupado

 



Querido eu, sei que você tem andado muito cansado e preocupado, quer dar conta do mundo quando não consegue gerir a própria vida. Quero lhe dizer que sua euforia e preocupação não farão as coisas ao seu redor mudarem, você precisa respirar. Sei que seus planos não acontecerão se ficar sentado olhando o tempo passar, mas sei que se não estiver saudável, nada realizará, acalme-se, tudo tem um tempo. Lembro que antigamente você confiava em Deus, descansava nas promessas sem ter medo do futuro, hoje você mal consegue orar, querido, você precisa recomeçar. Antes você sonhava e se alegrava com tão pouco, hoje você realiza aqueles antigos sonhos e já nem os reconhece como sonhos. Vi que você tem se alegrado em dormir em paz, a insônia é tanta, que no dia que dorme uma noite toda, acorda como se tivesse ganhado presente, isso deveria ser comum para você, mas como você é quem é, uma noite de paz é mais que o desejado.

Lembra dos louvores? Lembro que quando estava feliz, cantava; hoje quase não ouço sua voz; abra a boca e deixa o som sair, sua alma precisa acordar do sono que começou a dormir em 2019. Sei que aquele ano foi especialmente difícil, sei que doeu a partida de Mírian, mas você sabe que foi melhor assim; chore, chorar não mata, alivia. Se eu pudesse lhe dar um presente, lhe daria a mais profunda paz que só vem de Deus, lhe daria as gargalhadas de outrora, quando a vida parecia fácil e tudo tinha solução. Ser adulto é muito difícil, pelo menos é isso que você repete a si mesmo diariamente, mas saiba que não é difícil, é apenas diferente, ser adulto é responder por si mesmo e isso traz liberdade, é verdade que traz responsabilidade, mas sei que não trocaria liberdade pela segurança do seio materno, bem... talvez trocasse por um momento, mas lhe conhecendo como conheço, sei que seria por apenas um momento, a liberdade de escolher é muita cara para ser trocada por momentos de prazer.

Quero também lhe falar de Deus, acho que iniciei a conversa, mas tenho algo mais a lhe dizer. Lembro do grande vazio que havia na sua alma, lembra de como foi preenchido em 2005? Eu lembro. Havia tanta tristeza em seus olhos, em tantas situações, eram tantas incertezas... Lembro das vezes que lhe vi chorando pela falta, pela necessidade de algo que você achava importante, você nem sabia ao certo do que era esse sentimento de vazio, até que Deus lhe mostrou quanto o amava. Nada pode ser comparado com esse amor, talvez chegue perto o amor de mãe, porque mãe dá vida, mas não tenha dúvida, o amor do criador excede todo entendimento, sei que você sabe, quero apenas tentar reanimar essa chama em seu peito. Desse amor nasce toda a paz que sua alma precisa. Não tema o fim, porque na verdade você sabe que não tem fim, e se tiver, o importante é que seja um fim na presença dele, nas mãos dele, na pessoa dele. Talvez você ainda esteja se sentindo quebrado; saiba que quebrar nas mãos dele é uma nova oportunidade para ser reconstruído.

Você se cobra tanto, sabe que precisa ser mais simpático, mais educado, mais delicado, tudo que posso lhe dizer é, tenha paciência consigo mesmo. Não faça caso se alguém não lhe compreende, você sabe das suas dificuldades, há muito tempo você trabalha a sua empatia, sua delicadeza, mas você é assim, direto, brusco; continue se esforçando, as pessoas não são culpadas por suas debilidades. Talvez seu mundo seja diferente, nem por isso desista de se adaptar. Não chore quando pensar que seu esforço por mudança emocional foi em vão, ser gente, é recomeçar sempre e, às vezes, precisamos fazer algumas paradas para poder continuar constante na caminhada, começos grandes e rápidos, falham com maior frequência, só tenha paciência, certo? Deixo-lhe o abraço mais apertado e o colo mais quente; deixo a paz de Deus para seus sonhos, sua existência; deixo um beijo em sua face e um afago em seus cabelos. O sol da justiça brilha aí dentro de você, brilha lá fora também. Abra a porta e veja a vida que existe para além dos muros.

Comentários

Postar um comentário

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...