Pular para o conteúdo principal

Translate

Como saber se Deus me ama!?

 

Quando estamos passando por momentos de sofrimento essa pergunta é sussurrada em nosso ouvido e chegamos a acreditar que é assim mesmo, chegamos a duvidar do amor de Deus; mas por que pensamos assim? O que a Bíblia diz sobre o amor de Deus? Como Deus pode provar que nos ama? Um cristão que está em um longo processo de sofrimento pode chorar e esbravejar pensando que Deus o abandonou, mas nunca poderá dizer que se tornou um apóstata porque Deus o castiga, porque Deus não o ama.  Acredito que nossa leitura equivocada da palavra de Deus, unida a pregações que não são cristocêntricas, fazem toda essa confusão em nosso interior.

O amor de Deus para conosco é provado no fato de que Cristo morreu e levou a condenação que era nossa, veja: Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Rm. 5:7-8). Essa verdade bateu em meu coração no momento em que eu me perguntava sobre qual seria o problema de Deus comigo.

Depois disso, entendi o que Paulo estava pregando, entendi o que Cristo disse no Getsemani; Deus prova para mim que me ama ao enviar o filho inocente para pagar por meus pecados, a vontade do Pai foi cumprida na cruz, Cristo bebeu tudo que tinha no cálice por amor a mim, por amor a nós. Minha vontade, minha necessidade de provas, minha reclamação sobre o que penso ser o certo, tudo isso desaparece quando olho para o que foi consumado na cruz, mais que alegria nesta vida, Cristo me concedeu uma eternidade de vida, vida verdadeira.

Quando essa pergunta quiser sufocar sua fé, responda que o amor de Deus foi provado na cruz, não na satisfação de nossa vontade (que é caída), foi provada quando Cristo se entregou para te dar vida eterna, foi provada quando Cristo se resignou a cumprir a vontade do pai sem reservas. “Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas”. (Jo. 10:15)

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com a vida de Noemi

  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”. Acredito que você já ouviu essa frase diversas vezes, relacionada à realização de sonhos e conquistas. Não acredito no poder do “destino” ou do “acaso” na vida do cristão, o que há são decisões, permissão e provisão de Deus. Em seus muitos desígnios, o Senhor nos permite fazer escolhas, algumas delas estão fora dos planos que ele tem para nós, outras estão de acordo com a vontade dele, mas nenhuma dessas situações escapa da soberana mão de Deus, porque no final nossos acertos e erros não são suficientes para fazer Deus desistir do propósito. Tendo convicção dessa verdade bíblica, ao vivermos situações de conflito, sabemos que podemos falar com Deus sobre as grandes ondas que se levantam ao nosso redor. Ultimamente falo muito de perdas porque estou rodeada de pessoas que estão sendo marcadas pela partida de alguém nesta pandemia, por todos os lados há alguém vivendo um luto. Desse modo, acredito ser oportuno falar sobre a vida de Noemi, uma ...