Pular para o conteúdo principal

Translate

Como saber se Deus me ama!?

 

Quando estamos passando por momentos de sofrimento essa pergunta é sussurrada em nosso ouvido e chegamos a acreditar que é assim mesmo, chegamos a duvidar do amor de Deus; mas por que pensamos assim? O que a Bíblia diz sobre o amor de Deus? Como Deus pode provar que nos ama? Um cristão que está em um longo processo de sofrimento pode chorar e esbravejar pensando que Deus o abandonou, mas nunca poderá dizer que se tornou um apóstata porque Deus o castiga, porque Deus não o ama.  Acredito que nossa leitura equivocada da palavra de Deus, unida a pregações que não são cristocêntricas, fazem toda essa confusão em nosso interior.

O amor de Deus para conosco é provado no fato de que Cristo morreu e levou a condenação que era nossa, veja: Dificilmente, alguém morreria por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém se anime a morrer. Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores”. (Rm. 5:7-8). Essa verdade bateu em meu coração no momento em que eu me perguntava sobre qual seria o problema de Deus comigo.

Depois disso, entendi o que Paulo estava pregando, entendi o que Cristo disse no Getsemani; Deus prova para mim que me ama ao enviar o filho inocente para pagar por meus pecados, a vontade do Pai foi cumprida na cruz, Cristo bebeu tudo que tinha no cálice por amor a mim, por amor a nós. Minha vontade, minha necessidade de provas, minha reclamação sobre o que penso ser o certo, tudo isso desaparece quando olho para o que foi consumado na cruz, mais que alegria nesta vida, Cristo me concedeu uma eternidade de vida, vida verdadeira.

Quando essa pergunta quiser sufocar sua fé, responda que o amor de Deus foi provado na cruz, não na satisfação de nossa vontade (que é caída), foi provada quando Cristo se entregou para te dar vida eterna, foi provada quando Cristo se resignou a cumprir a vontade do pai sem reservas. “Assim como o Pai me conhece a mim, também eu conheço o Pai, e dou a minha vida pelas ovelhas”. (Jo. 10:15)

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...