Pular para o conteúdo principal

Translate

Ore como se Deus não soubesse de nada

 

Peguei minha mãe em flagrante esses dias; ela estava orando. Algo chamou minha atenção: ela orava como se Deus não soubesse de nada; como se Deus não estivesse vendo tudo. Por um momento, fiquei parada pensando sobre qual seria o motivo de alguém orar e dizer para Deus que estava contente pelo frango que comeu, dizer que estava agradecida porque acordou mais uma vez e coisas do tipo. Não comentei nada com ela, fechei a porta e continuei meus afazeres.

Horas depois, veio essa meditação à minha mente: deveríamos orar como se Deus não soubesse de nada; deveríamos contar nossas aflições do mesmo modo que fazemos com um amigo, deveríamos pedir da mesma forma que pedimos aos nossos pais. Em outra postagem, falei um pouco sobre a vontade de Deus; ele faz o que quer, do modo que quer, podemos pedir, mas isso não quer dizer que seremos atendidos. Apesar disso, devemos orar como se Deus não soubesse, porque é o único meio pelo qual temos certeza de que ele sabe; a oração é o único meio pelo qual podemos estar diretamente em contato com Deus; é o meio que Deus deixou para termos comunhão com ele, é o meio pelo qual podemos ter certeza de que somos conhecidos dele.

“Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
(Filipenses 4:6) O motivo da nossa ansiedade é a falta de oração, e quando oramos, não sabemos ou não temos paciência para orar. Se orássemos como se Deus não soubesse, a oração de cinco minutos se transformaria em uma conversa, teríamos o momento da súplica, teríamos o momento da ação de graças. O apóstolo nos ensina a expor tudo diante de Deus: nosso cotidiano, nossos pecados, nossas dívidas, nossas preocupações, nossos cuidados, desejos e tristezas.

Depois desse momento de meditação, parei um pouco para avaliar minha própria vida de oração, conclui que preciso orar como se Deus não soubesse de nada a respeito do meu cotidiano, além de fazer minhas batalhas conhecidas diante dele, isso mostra para mim mesma que Deus sabe, e que segundo seu querer, pode fazer por mim mais do que pedi ou imaginei.

Comentários

Postar um comentário

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...