Pular para o conteúdo principal

Translate

“Deus está ouvindo minhas orações?”


Essa pode ser a pergunta mais comum quando estamos esperando uma resposta de Deus. É muito bom pensar positivo, lutar por nossos sonhos e sempre acreditar que aquilo que pedirmos a Deus será realizado em nossas vidas; porém, nem sempre é assim, muitas vezes, tudo o que ouviremos é um “não!”. Parece uma heresia, mas heresia de verdade é pensar que o Senhor vai fazer o que pedirmos, apenas porque queremos ou porque "pagamos".

Não vai adiantar “colocar Deus na parede”, a promessa que temos é que se pedirmos, segundo a vontade dele, ele faz, ou seja, se o que nós pedirmos coincidir com o que ele quer fazer, então ok! Algumas vezes, não recebemos o que pedimos, porque quase sempre fazemos pedidos egoístas; aprendemos nos púlpitos a pedir coisas, que além de ruins, prejudicam a vida de outras pessoas por pensarmos que estamos certos. Já passou pela sua cabeça que você pode estar errado? Já passou pela sua cabeça que aquilo que você pede pode ser algo que Deus quer longe de você?

Gostamos dos versículos que dizem que o quer que pedirmos, se crermos, receberemos (Mt. 21:22), porém esquecemos de ver a situação em sua completude, ou seja, ver os versículos que completam o entendimento sobre o assunto, como estes:Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que desejardes, e vos será concedido”. (Jo. 15:7). “e recebemos dele tudo o que rogamos, porque obedecemos aos seus mandamentos e fazemos o que lhe agrada”. (I Jo. 3:22) “E esta é a segurança que temos para com Ele: que, se lhe fizermos qualquer pedido, de acordo com a vontade de Deus, temos a certeza de que Ele nos dá atenção. E, se estamos certos de que ele dá atenção a tudo quanto lhe rogamos, estamos convictos de que receberemos os pedidos que lhe temos feito”. (I Jo. 5:14,15)

Pensamos que Deus não responde algumas orações, mas na verdade, algumas respostas são um simples “não!”, e como isso nos contraria, choramos e dizemos que Deus não ouviu. O Senhor vê, o Senhor ouve, o Senhor responde; isso não quer dizer que a resposta será segundo nosso desejo. Não sei quais batalhas você tem enfrentado, mas se posso dizer algo, peça ao Senhor sempre pela vontade perfeita dele. Faça seu pedido, lute sua batalha, mas reconheça que a vontade perfeita de Deus sempre é boa e agradável. E não esqueça, quando o Senhor responder, seja o que quer que responda, você pode até discordar, tenha humildade para aceitar sem desesperos . Era assim que orávamos por Mírian, Deus sabia o que queríamos, mas respondeu como quis, não como pedi. Nem sempre sabemos o que é bom; eu confio que Ele sabe o que faz.

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...