Pular para o conteúdo principal

Translate

Bora prosear!? Aceita um poema!?


Quando estive grávida, quando soube do problema que fazia Mírian sofrer dentro de mim, o que mais repeti, o que mais li para mim mesma foi o poema de Willian Cowper, que diz:
Deus se move de formas misteriosas
Para realizar suas maravilhas
Ele imprime suas pegadas no mar,
E cavalga sobre a tempestade.
Fundo, em minas imensuráveis
De habilidade que nunca falha,
Ele entesoura seus desígnios brilhantes
E opera sua vontade soberana.
Vós, santos medrosos, renovai a coragem!
As nuvens que tanto temeis,
São grandes em misericórdias, e irromperão
Em bênçãos sobre vossas cabeças.
Não julgue o Senhor com débil entendimento,
Mas confie nele para sua graça.
Por trás de uma providência carrancuda,
Ele oculta uma face sorridente.
Seus propósitos amadurecerão rapidamente,
Desvendo-se a cada hora;
O botão pode ter um gosto amargo,
Mas a flor será doce.
A incredulidade cega certamente errará
E esquadrinha sua obra em vão:
Deus é seu próprio intérprete
E ele o tornará claro.”
PIPER, Johh. O sorriso escondido de Deus: o fruto da aflição na vida de John Bunyan, William Cowper e David Brainerd. Tradução: Augustus Nicodemus. São Paulo: Shedd Publicações, 2002. P. 95-96.
Foram os dias mais difíceis, porém tudo foi verdade, foram amargos os momentos de espera e dor, porém a flor foi a mais doce, dei a ela o nome de Mírian, conheci o sorriso de Deus, estava atrás de uma providência carrancuda, ainda não entendo, mas confio para minha graça, a incredulidade cega sempre está errada, os desígnios de Deus são interpretados por ele mesmo, se ele quiser, tornará claro.

Comentários

Postar um comentário

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...