Pular para o conteúdo principal

Translate

Vem sofrer, Peregrino!


Cristão inicia sua caminhada com a ajuda do Evangelista. Cristão carrega um grande fardo sobre as costas e sabe que deve fugir da ira vindoura, então pergunta ao Evangelista para onde deve ir; o Evangelista responde apontando para uma porta estreita ao longe. Cristão segue para a porta, para a luz.

Eu falei outras vezes que gosto do livro de Bunyan chamado “O Peregrino”. Gosto desse livro porque não há engano, o pecador que carrega o fardo é direcionado a seguir o caminho que leva à uma porta estreita. Penso que o evangelho verdadeiro, o evangelho de Cristo direciona todo aquele que quer Deus à uma porta estreita. Nunca encontraremos a Cristo entrando por uma porta larga. Cristo disse que era o caminho, a verdade, a vida, a porta, o pastor...Hoje parece que muitos de nós, gostaríamos de um caminho mais fácil, de um evangelho menos exigente e multidões tem encontrado esse caminho, esse evangelho fácil; porém deve ser dito que não encontraram a Cristo.

Mas afinal, o que é essa porta? Quem é essa porta?
Jesus disse: “Eu sou a porta das ovelhas. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e encontrará pastagem”. (Jo. 10:09). Cristo é a porta para as ovelhas, nele você entra pela porta e encontra pastagem no outro lado. Tudo pode estar difícil e muitas perdas temos pelo caminho, mas quando entramos pela porta há pastagem, há salvação e não se preocupe porque em todo o tempo o pastor lhe fornecerá o auxílio necessário, seja pelo Evangelista, seja pelo amigo Fiel, mas a  ajuda virá.

Com Cristo, primeiro você perde: perde a vida mundana e ganha a vida divina.

Perde o amor do mundo e ganha o amor verdadeiro.

Perde o amor dos bens e ganha o amor do tesouro que nunca se corrompe.

Chora as lágrimas que precisam cair e ganha a alegria que nunca tem fim.

Deixa o fardo de pecado e ganha uma cruz.

Perde uma vida que não tinha vida e ganha uma vida cheia de graça.

O caminho pode não ser fácil, mas a companhia e a recompensa na breve peregrinação fazem valer a pena.

Compre o livro na Amazon com o link: https://amzn.to/3x5Xob9

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com a vida de Noemi

  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”. Acredito que você já ouviu essa frase diversas vezes, relacionada à realização de sonhos e conquistas. Não acredito no poder do “destino” ou do “acaso” na vida do cristão, o que há são decisões, permissão e provisão de Deus. Em seus muitos desígnios, o Senhor nos permite fazer escolhas, algumas delas estão fora dos planos que ele tem para nós, outras estão de acordo com a vontade dele, mas nenhuma dessas situações escapa da soberana mão de Deus, porque no final nossos acertos e erros não são suficientes para fazer Deus desistir do propósito. Tendo convicção dessa verdade bíblica, ao vivermos situações de conflito, sabemos que podemos falar com Deus sobre as grandes ondas que se levantam ao nosso redor. Ultimamente falo muito de perdas porque estou rodeada de pessoas que estão sendo marcadas pela partida de alguém nesta pandemia, por todos os lados há alguém vivendo um luto. Desse modo, acredito ser oportuno falar sobre a vida de Noemi, uma ...