Pular para o conteúdo principal

Translate

Vem sofrer, Peregrino!


Cristão inicia sua caminhada com a ajuda do Evangelista. Cristão carrega um grande fardo sobre as costas e sabe que deve fugir da ira vindoura, então pergunta ao Evangelista para onde deve ir; o Evangelista responde apontando para uma porta estreita ao longe. Cristão segue para a porta, para a luz.

Eu falei outras vezes que gosto do livro de Bunyan chamado “O Peregrino”. Gosto desse livro porque não há engano, o pecador que carrega o fardo é direcionado a seguir o caminho que leva à uma porta estreita. Penso que o evangelho verdadeiro, o evangelho de Cristo direciona todo aquele que quer Deus à uma porta estreita. Nunca encontraremos a Cristo entrando por uma porta larga. Cristo disse que era o caminho, a verdade, a vida, a porta, o pastor...Hoje parece que muitos de nós, gostaríamos de um caminho mais fácil, de um evangelho menos exigente e multidões tem encontrado esse caminho, esse evangelho fácil; porém deve ser dito que não encontraram a Cristo.

Mas afinal, o que é essa porta? Quem é essa porta?
Jesus disse: “Eu sou a porta das ovelhas. Quem entrar por mim será salvo; poderá entrar e sair e encontrará pastagem”. (Jo. 10:09). Cristo é a porta para as ovelhas, nele você entra pela porta e encontra pastagem no outro lado. Tudo pode estar difícil e muitas perdas temos pelo caminho, mas quando entramos pela porta há pastagem, há salvação e não se preocupe porque em todo o tempo o pastor lhe fornecerá o auxílio necessário, seja pelo Evangelista, seja pelo amigo Fiel, mas a  ajuda virá.

Com Cristo, primeiro você perde: perde a vida mundana e ganha a vida divina.

Perde o amor do mundo e ganha o amor verdadeiro.

Perde o amor dos bens e ganha o amor do tesouro que nunca se corrompe.

Chora as lágrimas que precisam cair e ganha a alegria que nunca tem fim.

Deixa o fardo de pecado e ganha uma cruz.

Perde uma vida que não tinha vida e ganha uma vida cheia de graça.

O caminho pode não ser fácil, mas a companhia e a recompensa na breve peregrinação fazem valer a pena.

Compre o livro na Amazon com o link: https://amzn.to/3x5Xob9

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Crente raiz

Sabemos que muitas aflições acompanham os santos nesta caminhada. Não devemos estar apreensivos, nem preocupados, porém isso não deve abrir espaço para adotarmos uma postura irresponsável diante dos acontecimentos. Em “Nas Chamas por Cristo ”, temos relatos de homens e mulheres que não negaram sua fé, não se acovardaram; isso não quer dizer que procuravam um carrasco para ter a chance de provar sua fé, isso apenas quer dizer, que quando eram chamados para testemunhar, não hesitavam, testemunhavam mesmo à custa de suas cabeças. Mais cedo ou mais tarde cada um de nós será chamado para testemunhar sobre a fé, pedirão a razão de nossa fé e o que teremos para testemunhar? Temos dificuldade de nos mantermos crentes porque não podemos estar nos cultos, que tipo de evangelho é esse que professamos? Muitos de nós não conseguimos orar sozinhos e achamos que demonstramos fé ao nos reunirmos em montões nas igrejas aos domingos. Será que nós como igreja, estamos preparados para o princípio da...