Pular para o conteúdo principal

Translate

Deixa a luz acesa.




Alguém muito especial me disse certa vez para deixar a luz acesa, a luz da esperança, eu recebi essa palavra. Quando estamos com o peito sangrando por causa da perda e das aflições da vida, fica difícil pensar em esperança, pensar sobre os sonhos. Muitas vezes na caminhada da vida, precisamos recomeçar, voltar a sonhar, deixar a luz acesa para não morrermos, tristeza mata.

Lembro de uma passagem que está em “O Peregrino” de John Bunyan (amo esse livro): Cristão estava preso no castelo da dúvida e tinha sido espancado pelo gigante Desespero, estava triste e chegou a pensar que seria melhor atender ao conselho do gigante e se matar, mas o amigo Esperançoso deu aquela palavra ungida e Cristão aguentou firme. Em certo momento, os dois amigos começaram a orar e Cristão lembrou da chave que levava no peito, era a chave chamada Promessa, não existiria fechadura que não pudesse ser aberta por aquela chave. Assim eles conseguiram sair do castelo da Dúvida e fugir do Desespero graças à chave da Promessa.

Não conto quantas vezes me senti assim, presa em dúvidas e afligida pelo desespero, sem poder agir para dar saúde a minha filha, tudo o que eu podia fazer era orar e esperar, não havia remédio que pudesse curá-la, não havia cirurgia que pudesse salvá-la, estávamos totalmente vulneráveis. Muitas vezes me angustiei e pensei que estávamos lutando sozinhos, mas assim como Cristão tinha a chave da promessa, nós também tínhamos. Temos promessas de vida eterna. Se o mundo cair sobre nós, não há porque temer, outro mundo nos espera, se todos os sonhos que sonhamos forem frustrados, a luz vai permanecer acesa porque temos a certeza de que coisas nunca vistas e nunca ouvidas serão gozadas com Cristo na glória. A aflição me deu provas de que minha fé não tinha morrido em todas as vezes que tive meus sonhos frustrados.

Como diz o louvor da Ludmila Ferber, precisamos aguentar firme e não desistir, tentar quantas vezes for necessário, chega uma hora que você precisa lutar para se manter de pé, não é fraqueza se encontrar com a própria fragilidade, mas é tentando manter-se firme que encontramos esperança para continuar, continuar crendo que o Senhor é fiel para terminar a obra que começou em nós.

Comentários

Seguir

Postagens mais visitadas deste blog

Aprendendo com a vida de Noemi

  “Nunca foi sorte, sempre foi Deus”. Acredito que você já ouviu essa frase diversas vezes, relacionada à realização de sonhos e conquistas. Não acredito no poder do “destino” ou do “acaso” na vida do cristão, o que há são decisões, permissão e provisão de Deus. Em seus muitos desígnios, o Senhor nos permite fazer escolhas, algumas delas estão fora dos planos que ele tem para nós, outras estão de acordo com a vontade dele, mas nenhuma dessas situações escapa da soberana mão de Deus, porque no final nossos acertos e erros não são suficientes para fazer Deus desistir do propósito. Tendo convicção dessa verdade bíblica, ao vivermos situações de conflito, sabemos que podemos falar com Deus sobre as grandes ondas que se levantam ao nosso redor. Ultimamente falo muito de perdas porque estou rodeada de pessoas que estão sendo marcadas pela partida de alguém nesta pandemia, por todos os lados há alguém vivendo um luto. Desse modo, acredito ser oportuno falar sobre a vida de Noemi, uma ...